O Mutirão de Grafite realizado no último sábado (14) no bairro de Mata Escura, na gíria atual “ bombou”. Foi uma grande sacada dos grafiteiros que estudam no Colégio Estadual Márcia Méccia, convidar a diretora e professora de Língua Portuguesa, Laura Rodrigues, para participar do evento.
Segundo Laura, a idéia dos alunos teve o seu apoio de imediato. Além de permitir a pintura de toda a parte externa do muro do Colégio, disponibilizou tinta latex e garantiu o almoço (feijoada) para o grupo. “Pelo fato de ser a primeira vez que acontece no bairro uma intervenção com tantos grafiteiros experientes, essa atividade vai fortalecer o trabalho que venho desenvolvendo junto aos alunos e jovens da comunidade na conscientização para preservação do patrimônio público e privado” salientou.
Galera nova
Grupos de jovens e crianças foram presenças marcantes durante a pintura. Eles acompanharam passo a passo cada movimento dos artistas, observando as evoluções dos traços, os esboços dos personagens, letras, styles, bombs e animais ganhando formas com cores vistosas, modificando o cenário do local. O mutirão serviu também de estímulo para a galera mais nova. Os jovens artistas tiveram a oportunidade de dialogar com grafiteiros mais antigos, trocar informações, aprender novas técnicas, adquirir mais experiências, visando a melhoria e qualidade técnica dos seus trabalhos.
Sob o comando do Dj Cidadão Comum, os ritmos mixados de rap e black music, além do CD doado com músicas gravadas pelo MCFabão do grupo Suspeito 1.2, criaram um clima de descontração, agitando a rapaziada e o público ligado nas performances dos artistas Taizo, Turno, Kura, Tib (GRC), Ricardo, Prisk, Prusik, Sins, Bigod, Deng, Fazi, Dioni, Kleber84, Tairon, Foca, Clcli, Sek, Baga, Vidal, Snob85, Tiko, entre outros.
Texto e foto: JFParanaguá.




0 comentários:
Postar um comentário